segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dicas: Terror

Oi, anjos.  Voltei para dar mais uma dica para vocês. E essa foi bem difícil, devo admitir. Já que a maioria das fics que escrevo são sobre romance ou drama, tive que pedir ajuda para dar essas dicas sobre terror. Por isso quero dar os créditos à Karollin que me ajudou a montar os tópicos principais.
Então, vamos às dicas.

Tema.

Não se prenda ao mesmo tema. Por mais que o clichê faça sucesso, existem muitos temas que são pouco explorados. Lendas que são pouco conhecidas e podem ser adaptadas. Dependerá de você se será tão bom ou melhor que o tradicional.

Situações.

Você, como escritor de terror, terá o objetivo de assustar os seus leitores, certo? Então, quando estiverem escrevendo, se coloque no lugar de quem vai ler e coloque situações do cotidiano para que todos possam se identificar. Por exemplo, escutar alguém te chamando e não ter ninguém.

Caso sua história for de espíritos, evite o mesmo padrão de susto. Bater em portas, coisas levitando, etc. Explore a habilidade do espírito de transformar a vida dos personagens em um inferno, mostrando o poder dele.

O psicológico tem que ser obrigatoriamente trabalhado. É um jogo que garante que a história vá para frente. O autor precisa mostrar que o psicológico dos personagens vai ficar abalado ao longo da história.

O restante (sangue, incontáveis mortes e os meios pelos quais os personagens vão ser contatados) vai depender que tipo de terror você está planejando fazer.


Bem, essas foram as dicas de hoje. Caso queiram algo mais específico, podem me mandar um e-mail ou par Clélia, ou até mesmo uma ask. Beijos e boa sorte. 
— Por Nynna Days
Em 29/08/2015 (KF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário