segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dicas: Incesto

Oi, flores. Olhe quem reapareceu com mais uma dica pedida na ask? Aham, euzinha. Então, como disse na postagem de dicas anterior, vocês podem mandar sugestões sobre coisas que querem saber e precisam de ajuda pela ask ou me mandar uma mensagem através das redes sociais disponíveis na página da staff. Então, hoje irei falar sobre incesto. Eu já tinha dado uma “pincelada” na dica de Romance e Hentai, mas acho justo focar mais nesse assunto.

Relação fraternal X Relação Amorosa
Primeira coisa que tem que dar atenção é nessa transição entre a relação fraternal e amorosa. Já vi fics que isso acontecia de uma maneira muito súbita – de um capítulo para o outro – e acho que isso estraga o clima da fic. Tem que pensar que eles eram irmãos acima de qualquer coisa, estão juntos desde pequenos, passando por bons, maus e constrangedores momentos juntos. Dividem os meus pais – ou um deles, dependendo da fic – e por isso vai haver a relutância em aceitar os sentimentos que vão nascer. Se for começar a fic já com eles atraídos um pelo outro, vá mostrando aos poucos como isso aconteceu. Ou desenvolva com calma.
O primeiro beijo não deve ser a melhor coisa do mundo, já que pelo menos um dos personagens tem que ter a concepção de que aquilo é errado e vai manter a cabeça fixada nessa ideia, desconstruindo todo o momento romântico. Você pode usar um ou dois capítulos para expressar o quanto o personagem está confuso sem que fique cansativo. E como qualquer relação tem que evoluir com o tempo para que essa transição de irmãos para namorados não fique forçado.

Pais
Meu primeiro conselho nesse tópico é: Não coloque os dois com os mesmos pais. Isso acaba atrapalhando o desenvolvimento do enredo simplesmente por não ter uma solução fácil. Obviamente os pais não irão aceitar que seus filhos se relacionem (A não ser que sejam pais muuuuuuito liberais). E, por favor, parem de matar os pais apenas para conseguir um final feliz. Ou colocá-los para viajar a cada capítulo sem ao menos dar um telefone.
Irei repetir o que disse nas outras dicas: OS PAIS NOTAM QUE SEUS FILHOS ESTÃO SE PEGANDO. Ninguém é cego. E se a amiga da principal repara na atração que sente por seu irmão, por que os pais, que vivem na mesma casa que ela, não iriam reparar nos olhares suspeitos ou culpados? Por isso acharia mais seguro que um dos principais fosse adotado ou que um dos pais fosse postiço.

Reação
Independente de como desenvolva a sua história de incesto, tem que pensar na reação das pessoas. Ninguém aceitaria de braços abertos que dois irmãos se envolvam (A não ser que estejamos falando de Crepúsculo, mas eles eram irmãos adotados), principalmente os pais. Vocês podem fazer os principais lutares pelo seu amor ou simplesmente aceitar que não podem ficar juntos e procurar outras pessoas (Esse seria um final e tanto). Ah, não se esqueçam que o bebê entre relação de irmãos pode nascer com diversas doenças. Por isso, antes de engravidar a principal do irmão, pesquise. Esse relacionamento não será mil maravilhas.


Então, essas foram as dicas de hoje. Sinto muito se não pude abranger muita coisa, mas se quiserem tirar alguma dúvida específica deixe um comentário ou venha falar comigo através dos meus contatos na lista da staff. Beijos.
— Por Nynna Days
Em 31/07/2015 (KF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário