segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dicas: Aluna X Professor (I)

Oi, pessoal. Nynna Days de volta com mais uma dica e essa sugestão veio através de uma ask, onde pediram para ajudar na evolução do romance entre aluna e professor. Então, podem pedir mais dicas sobre temas que querem que abordemos. Vamos começar.

Primeiro, todos tem que lembrar que qualquer romance demora para evoluir, mas um entre pessoas com diferenças de idades alarmantes deveria ou tem a tendência de demorar ainda mais. Por ter a ética e o velho pensamento de: Eu não deveria estar fazendo isso com uma pessoa com a idade para ser .... (Acrescente parentesco aqui). Por isso, você tem duas opções. Fazer o professor ser recém formado (Pelas contas, ele teria no mínimo 23 anos, a não ser que seja um gênio prodígio que se formou mais cedo) ou trabalhar essa diferença de idade e ir dissolvendo os preconceitos ao longo da história.

Segundo passo seria quebrar o clichê do modo como eles iriam se aproximar. É praticamente sempre a mesma história de aluna que tem dificuldade em alguma matéria e vai pedir auxílio. Do nada surge uma chama inegável e eles estão rolando pela mesa, jogando provas no chão. Não, gente, não é assim. Ele é um professor. Faça-o dar broncas, aplicar castigo, tratá-la como se fosse uma aluna normal, por mais que sinta atração. Ele foi formado para dar aula, não dar em cima das alunas.

Quer um motivo deles estarem juntos? Faça-o dar dentenção para ela e ficarem horas juntos, conversarem talvez e se conhecerem. Dê um motivo para que eles queiram estar juntos fora da sala de aula. Mostre que eles tem defeitos e professores não são totalmente bons e nem ruins. E nada de fazer a aluna rainha da sedução que basta apenas um olhar para que todos os professores cedam apenas na intenção de conseguir notas boas. Quem iria acreditar que ela está com ele porque realmente gosta e não para tirar vantagem? Se quer facilitar, o professor já pode ter “assédio” em seu passado, tendo já se relacionado com uma aluna e não ter dado certo, com isso ele pediu transferência para outra escola e conheceu a principal. Isso deixaria uma via de acesso mais ampla entre os personagens e o romance mais viável. Além de deixar a história um pouco mais interessante e dar um passado ao personagem.

Talvez se o fizesse ser próximo dela fora da escola - por exemplo, ser vizinho ou amigo de algum parente - faria os encontros entre eles mais frequentes. Fazer o ponto de vista dele sobre a situação também seria interessante. Como ele lida com essa atração? E sua família? (Dependendo da idade do personagem, ele já pode ser casado e ter filhos). Pessoal, não se esqueça que ela também tem família e que nenhuma mãe (pelo menos as que eu conheço), aceitaria um romance entre sua filha do ensino médio e um professor. Trabalhe a reação dos parentes e deixe o mais real possível. Ah, não se esqueça da reação do pessoal da escola, caso eles venham a ter um romance explícito. Você podem até usar isso, com o professor sendo demitido e começando uma nova temporada com a personagem principal com uns anos mais velha e experiente.

Em falar de experiência, não esqueçam que o professor tem direito sim de ficar com outras mulheres antes de ser totalmente arrebatado pela principal e vice versa. Não deixar o personagem se prender a um amor platônico e deixar de viver sua vida em função desse romance.

Então, gente, foi isso por hoje. Caso tenham ideias para outra dica, enviem um e-mail para mim ou para Clélia, deixem uma ask ou um comentário aqui em baixo. Beijos e boa sorte com o seu romance.

— Por Nynna Days Em 11/06/2015 (KF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário