segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dicas: Descrição de Personagem

Oi, pessoal. Nynna Days de volta. Depois de uma boa época sumida (culpem meu maldito computador), estou de volta e com uma dica nova nessa data especial que é o aniversário do KF. Há algum tempo vi uma ask falando sobre descrição de personagens. Sinceramente acho essa uma das partes mais difíceis para a montagem do enredo, ainda mais em originais. Não as descrições mais usadas e nem nada, apenas dicas de como pode descrever seus personagens.

Use os elogios de outros personagens
Então, você pode fazer um personagem elogiar alguma característica do outro, auxiliando na descrição. Mas tome cuidado para que seja sútil.
Exemplo: “Acho que deveria usa o vestido vermelho, Nanda. Realça os seus olhos castanhos”, Izzy disse me esticando a peça mencionada. “E não prenda os cabelos. Eles ficam bem descendo por seus ombros.”

Comparar com outro personagem
Geralmente isso é usado com pais do personagem principal ou com alguma personagem que se ache inferior ou que odeie.
Exemplo: Os olhos verdes de Cecília tinham um brilho especial. Um brilho que os meus olhos castanhos perderam assim que ela me abandonou.

Use o espelho
Essa já é uma tática antiga do mundo das fics. A personagem acordar e se ver no espelho, descrevendo suas características. Use outras coisas que deem reflexo, como a tela do computador/celular ou a vidraça de uma loja.
Exemplo: Parei em frente ao espelho e bocejei. Institivamente fechei meus olhos escuros que lacrimejaram. Quando os reabri fiz uma careta com a confusão em que meus cabelos loiros se encontravam. Minha pele, que geralmente tinha um tom perolado, parecia mais pálida do que se julgaria saudável.

Use gestos
Nessa, você usará os gestos dos personagens para poder descrever suas características de acordo com seus movimentos.
Exemplo: Parei para vê-lo passando pelo corredor. Seus longos dedos passearam por seus cabelos escuros, deixando-os ainda mais despenteados. O vento gelado fez suas bochechas ficarem coradas e ele apertou os olhos verdes, querendo evitar a corrente fria.

E uns últimos tópicos a se destacar são:
  • ·       Não floreie muito nas descrições. Isso pode fazer a fic ficar melosa ou cansativa demais.
  • ·         Não repita todas as descrições toda hora. Apenas destaque um ou dois pontos que ache que seja de importância ao longo da história.
  • ·         Expresse antagonismo ou apreciação de certas características através da descrição. Exemplo: Quando dei por mim estava em seus braços encarando seus malditos olhos escuros.
  • ·         Varie na descrição. Existe milhares de tipos de características que podem ser usadas até para poder dar personalidade ao personagem. 



Bem gente, é só isso por hoje. Se você outra maneira de descrever seus personagens, comente aqui em baixo qual é. Espero que tenham gostado. Beijos até a próxima e PARABÉNS AO KF.
— Por Nynna Days
Em 24/04/2015 (KF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário