segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dicas: Gravidez

Ok pessoal, aqui estou eu com mais dicas para vocês (acho que é a terceira) e espero que gostem! Fiz com muito carinho <3

Durante a gravidez:

Enjoo não é o único sintoma para descobrir uma gravidez. Existe pés inchados, mudanças de humor, cansaço, dores nas costas e etc. Esses sintomas já são graves o suficiente para uma garota ir para o médico atrás de exames, e gente: exames de sangue procuram por bactérias, vírus e esse tipo de coisa, para descobrir gravidez tem que pedir por esse tipo especifico de exame ou comprar o teste em uma farmácia, que nem sempre está 100% correto, o melhor é fazer o de sangue mesmo.
Demora a descobrir o sexo do bebê e nem sempre é completamente correto, muitas vezes acham que é um menino quando é na verdade uma menina. Por isso muitos pais preferem só saber quando nascer, apesar de alguns não aguentarem a curiosidade.
As mulheres demoram a sentir os movimentos do bebê, e por algumas semanas, enquanto o bebê cresce no útero, só elas têm esse direito, mas logo todos conseguem sentir os chutes ao encostar na barriga.
A barriga só começa a aparecer aos três meses de gravidez e nem é tanta barriga, é só como se a mulher tivesse engordado um pouco, só não faça alguém dizer isso para ela! Os humores da gravidez podem causar estragos!
A partir dos seis meses de gravidez, a barriga é tão grande que a mulher tem dificuldade para se locomover e por isso ela fica mais tempo no sofá ou na cama do que se movendo para falar a verdade. É mais ou menos a partir desse mês que ela entra em licença maternidade do trabalho, pois é extremamente mais difícil fazer qualquer coisa com aquele barrigão.

Trabalho de parto:

Vou dizer uma coisa, meninas. A não ser que ela esteja dormindo, a mulher percebe que entrou em trabalho de parto, pois a dor é horrível! É mil vezes pior que a cólica menstrual, dá para entender a dor, né? Então, não adianta alguém avisar que ela entrou em trabalho de parto, ela sabe, as contrações começam um pouco tempo antes de a bolsa estourar e nem sempre a bolsa estoura, muitas vezes os próprios médicos a estouram.
Boa parte das mulheres não aguenta a dor e pede a anestesia, que é dada nas costas e melhora a situação, para todo mundo.
Se, a sua personagem fizer cesárea, lembre-se que demora oito dias para se recuperar e voltar a fazer atividades físicas porque na cesariana abrem a barriga e o útero da mulher para retirar o bebê, e costuram de volta. É praticamente uma cirurgia, e qualquer pessoa precisa de repouso depois de uma cirurgia.

Riscos:

Se a personagem for muito jovem (15-18 anos) a gravidez é de risco, pois seu corpo ainda está se desenvolvendo e seu quadril, onde o bebê deverá passar, ainda não está completamente formado. Muitas meninas morrem no parto de seu bebê, ou perdem a criança por não conseguirem aguentar a gravidez por completo.
Se a personagem tiver casos de problema de coração na família, ou realmente tiver, o risco de morte no parto é maior, a cesariana é a mais recomendada nesses casos.
Caso, a mulher tenha usado drogas durante a gravidez é possível que o bebê tenha sofrido algum efeito colateral, como má formação ou problemas mentais, nem todos os bebês são perfeitos e devemos nos lembrar disso.

Espero ter ajudado! Beijos!
— Por Izzy Lessa
Em 16/04/2015 (KF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário