segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dicas: Colégios Americanos

Olá! Aqui estou eu com mais um pedaço de dicas pedidos no ask do Kat, faz um tempinho, mas foi pedido e eu com a autorização da gata da Nynna Days tomei a decisão de  postar;.

Férias
Nos Estados Unidos o verão deles não é no fim do ano como é para nós então o ano escolar deles é diferente. O ano começa em setembro e termina no começo de junho tendo assim três meses de férias, em dezembro eles têm uma semana de recesso de inverno que é para passarem o natal com a família, mas se estiver nevando muito eles não tem aula.

Aulas
Boa parte das escolas nos USA tem aulas que os alunos podem escolher, mas algumas aulas (matemática, inglês, história, geografia e ciências) são obrigatórias. Eles não tem salas fixas (com as mesmas pessoas o ano inteiro) e algumas aulas tem uma aula mais avançada para as pessoas com mais facilidade nessa determinada matéria ou mais inteligente. Exemplo: Latim Avançado, Química Avançada e etc.

Horário de Escola
A maior parte das aulas começa as 8 horas e termina as 16 horas e os alunos almoçam na própria escola. Algumas possuem uma leve variação, mas a maioria das escolas é assim.

Pública e Particular
Diferente do Brasil, a maior parte das escolas são públicas e apenas as pessoas mais ricas conseguem pagar uma escola particular. Como nos Estados Unidos as melhores faculdades precisam ser pagas (Daí que vem a frase "Isso vai para a sua faculdade") os pais preferem não gastar na escola para o filho ter a chance de escolher uma faculdade sem precisar de bolsa (onde a escola paga os estudos do aluno)

Uniformes
Nas escolas públicas os alunos podem ir com a roupa que quiserem, desde que não seja muito curta ou a blusa muito decotada, e apenas as escolas particulares possuem uniforme.

Espero que essas dicas tenham sido úteis e que vocês possam aproveitar bastante dos colégios americanos. Beijos e queijos!
— Por Izzy Lessa
Em 21/07/2015 (KF)

3 comentários:

  1. É verdade, tenho dupla nacionalidade, e moro em Miami. Normalmente para colegial é melhor a pública e faculdade particular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioridade também é diferente de dirige com +16 e se bebe com+21

      Excluir