sábado, 17 de outubro de 2015

Dicas: SOS! Títulos Clichês

Olá, pessoas! Cá está Drama Queen com uma dica de escrita. Desde minha última publicação nesse tema, SOS! Fugindo do Clichê — que, por sinal, foi um sucesso; muito obrigada! —, recebi diversos pedidos, dentre eles, sobre como fugir do clichê nos títulos. E, depois que eu entreguei diversos DS’s e Sinopses de nomes iguais, achei realmente melhor que pudesse auxiliá-los nisso.
Atire a primeira pedra quem nunca leu (ou, ao menos, viu) uma fanfiction chamada: Uma Nova Cullen. Ou então, Love and Hate. Não vamos nem citar o I Need You, né? Se você tem uma fanficton com esse nome, provavelmente não acredita em mim, mas o Nyah! não me deixa mentir, querida!



Esses chavões são tão comuns que já deveria ser inato ao ser humano o conhecimento deles como elementos clichês, bem como a utilização de nomes de músicas. Quem nunca ouviu Love Story, da Taylor Swift? Ou Who Says, da Selena Gomez? E ainda, One Time, do Justin Bieber? Fujam das músicas, queridos!


Algumas sagas, também, têm seus clichês. Uma em cada dez fanfictions baseadas na saga de nossa querida J.K. tem o nome de “A Irmã de Harry Potter”. Quem aposta que ela fica com o Draco?! Eu também! Crepúsculo e suas “Lua de Sangue” chegam a extrapolar quaisquer estatísticas. Bem como Jogos Vorazes e “O Distrito 14”.


Mas, dentre todos eles, nosso troféu de Título Campeão do Clichê, com 96.900 resultados vai para: Percy Jackson e “Uma nova Semideusa”.


Em suma é isso, meus queridos: não se deixe enganar por títulos fofinhos, porque todo mundo faz uso deles. Se tem dúvidas sobre ser ou não ser clichê, procure nas pesquisas do Nyah!. Se tiver mais de 500 resultados, perdão, mas é hora de procurar por outro, não acha?

Espero ter ajudado. Qualquer outra dica sobre clichês que gostariam de ver por aqui, é só me mandar um e-mail, e pensarei no seu caso.
Não se esqueçam de comentar!
— Por Drama Queen
Em 22/09/2014 (KF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário