quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dicas: Melhorando o Design

Oi, pessoas ^_^
Pra quem não me conhece sou a Alanys e hoje venho com mais uma dica. Faz um tempinho que eu não posto dicas e hoje trago uma diferente.
Não é nada haver com escrita ou essas coisas, é uma dica para designers em geral, pois é dica para design (entendeu) hahaha. Vou dividir em tópicos pra ficar mais legal, óká?
Fotos:
Essa é uma das partes mais complicadas, pois é uma das coisas que irá chamar a atenção do leitor na capa e por isso, deve ser bem escolhida.
Muitas das vezes as escritoras ficam com preguiça de mandar as fotos e isso sobra pra ninguém mais que ninguém menos que nós designers. O Kat possui uma página que contém links de onde vocês podem pegar fotos e isso facilita muito, basta ir em “extras” e clicar em “Fotos em alta qualidade (HQ)”, isso é tão simples e por isso peço com toda a educação do mundo que os clientes usem mais esses links, pois faz com que o nosso serviço fique até mais rápido.
A escolha da foto é o que ferra com tudo, pois as fotos devem dar aquela combinada, sabe? Eu normalmente nem ligo muito, o que é muito burro da minha parte, pois o design fica bem mais interessante quando está naquela harmonia gostosa em que dá até vontade de nadar (oi?).
Fontes:
Considero a fonte o mais fácil para se escolher — o que é totalmente diferente do style, mas isso não vem ao caso agora —, pois em um design, por exemplo, com um nome, basta usar uma fonte mais normal, em exemplo, a Bebas Neue, mas se ultrapassa de dois, já é bom dar uma misturada, por exemplo, misturar fontes “normais” com as “cursivas”, que no caso não aquelas letras de mão.
Styles:
Agora chegou a hora dos benditos. Style (na minha humilde opinião) é algo muito chato de se trabalhar. É necessária toda uma ginga por conta deles. No meu caso eu troco as fontes e até mesmo as fotos, e depois me arrependo, pois percebo que do outro jeito estava melhor e aquele style não combina em nada com a fanfic. Viu como vida de designer é difícil?
Aqui não se dá pra falar muito, pois tudo depende de outra coisa, que é os PSDs.
PSDs:
Bom, isso vária de designer pra designer e pode muito bem ferrar com todo o seu trabalho.
Capas dark: em uma capa dark, não se pode fazer muito dark, pois acaba escurecendo as imagens, fazendo com que as mesmas fiquem com um tom mais para o lado preto, devo dizer que não é bem legal, isso acontece direto comigo.
Capas românticas: normalmente quando se quer fazer uma capa romântica, sempre fica aquela coisa rosa e não é assim que a banda toca. Fazer uma capa romântica é mais difícil do que ganhar na loteria e disso, podem ter certeza. É necessário combinar PSDs escuros com claros ou só manter um tom mais neutro ou aquele rosinha bem claro, o que é um problemão, pois muitas das vezes, as escritoras exigem que a capa não tenha nenhum tom rosa.
Capas divertidas: Tá aí outro problemão, normalmente, as capas divertidas é para as designers, o mesmo que capa romântica, e eu entendo, pois pra mim é tudo igual.
Não tem muito o que falar além de: procurem colocar fotos mais sorridentes e umas cores mais vivas.
Textura:
A textura f**e com qualquer pessoa, você precisa manjar pra saber mexer com ela. Eu tenho que admitir e eu sou péssima nessa área, chego a nem colocar com o tanto que me estresso.
É necessário que modifique a opacidade e até mesmo o preenchimento, vale lembrar que a borracha é super essencial, pois a textura não deve ficar em cima dos rostos das personagens.
Créditos + frase:
Então, os créditos e a frase deve ter o tamanho de 8px, e a fonte ideal é a de forma, pois é visível para o tamanho, só haha
-
Pois é, minha gente. Eu acho que é só, não tenho certeza hahaha
Até a próxima dica e não se esqueçam de que qualquer dúvida é só comentar!

— Por Alanys
Em 11/12/2014 (KF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário