sábado, 17 de outubro de 2015

Dicas: Falta de Criatividade

Minha primeira dica, uhul!
Hellooooo, pessoas! Tudo bem com vocês, hum? (Imitando o Christian Figueiredo, ignorem).
Para quem não me conhece, eu sou a Lets, avaliadora de fanfics e beta, prazer.
Well, hoje eu vim trazer algumas dicas sobre falta de criatividade. Pois é, toda escritora sabe bem o que é isso e muitas já passaram por essa situação, e eu também, várias vezes. Aposto que muitas de vocês tentaram uma solução para esse problema, mas sem muito sucesso, correto? Pois bem, eu pesquisei sobre isso e encontrei poucas coisas, porém que me ajudaram a fazer essa dica. Vamos a ela, babys!

Pare um pouco! 

Não vai adiantar você abrir o word e ficar horas vegetando e tentando escrever. Não vai sair, e se sair, será completamente bosta
Respire, e não pire! 
Saia para tomar um ar com os amigos, tente levar sua mente para algo que não seja sua história. Um tempo de descanso todo mundo merece, né? Afinal, não somos robôs. 
Eu sei que rola a preocupação com os leitores, então tente se comunicar com eles. Se você tem um grupo no wpp da sua fic, fale com eles sobre esse momento, ou um aviso no grupo do facebook. E, se eles são fiéis a sua história não vão te abandonar, mas não se preocupe, escreva para você, ok? 

Não bata na mesma tecla. 

Outra coisa: não force a escrita. 
Como eu falei acima, não vai adiantar. Você só vai se estressar e ficar nervosa, ocasionando mais falta de criatividade. Desapegar um pouco é sempre bom, então tente tirar um tempo para você. Fique o dia inteiro sem fazer nada e sem ficar o tempo todo: "Eu tenho que escrever" "Ai, meu Deus, eu vou perder meus leitores" "Eu tenho, eu preciso escrever algo". Não!
Pare com isso, só vai piorar. Libere sua mente e fique leve. 

Construa! 

Primeiramente: as dicas dadas acima, são para as escritoras que não têm um resumo da fanfic, ok? Apenas a ideia principal e tals, e que não construíram passo a passo da fanfic. Eu não recomendo nunca fazer isso. 
Para sua história dar certo, você precisa de um enredo pronto. Passo a passo dele, cada detalhe, cada vírgula. 
Se você tem o enredo prontinho, o próximo passo é: fazer resumos e/ou tópicos sobre o que vai acontecer em cada capítulo. 
O que são esses resumos ou tópicos? São pequenos textos relatando os fatos dos capítulos, entendeu? 
Ex: Capítulo 16 — Mayara irá encontrar-se com Nicole na faculdade, juntas, elas vão fazer tal coisa, e acabar descobrindo que fulano tem muitos segredos, entre eles, que esconde um cachorrinho. 
É apenas um exemplo, relevem. 
Deu para entender? Então, se vocês tiverem o resumo de cada capítulo, não vai haver essa de falta de criatividade porque você vai saber o que vai acontecer e não vai ficar "Merda, o que eu vou botar aqui?"  e também não vai acontecer o famoso "encher linguiça" na sua história, levando-a à falência. Fazendo isso sua história vai ser o maior sucesso e a falta de criatividade vai passar longe de você, HAUAHAU!

Espero que essa dica tenha servido, viu? Qualquer dúvida é só vir aqui nos comentários ou falar comigo pelas redes sociais que vocês encontram na página da staff. 

Beijo, beijo e até a próxima. 


— Por Lets
Em 12/04/2015 (KF)

Um comentário: