sábado, 17 de outubro de 2015

Dicas: Como Inserir Um Travessão

Hey babes, para quem não me conhece sou a Nick Bieber, designer em AF, DS, BC e AS. Para quem me conhece, já sabe que eu sou linda u.u

Well, a maioria das Fanfics que avalio (nem desconto mais pontos pelo fato de ser muito comum, tanto que, eu mesma utilizava um tempo atrás) é o fato de, ao invés de usarem travessão para iniciar uma fala, usam hífen ou meia-risca o que é demasiado errado por terem funções totalmente diferentes. Para quem não sabe:
Hífen e meia-risca : são usados para separar palavras compostas/ com mais de um nome(substantivo)em alguns casos artigo.
Exemplos: Guarda-Chuva, Beija-Flor, Dia-a-Dia.
Travessão: É usado para indicar uma fala ( ato de falar ‘-‘)/ Separar sentenças. Exemplo:
“— Vamos, ande logo! — Ele falou.”
Contudo, (entretanto, todavia, etc.) a maioria das pipous sabem o correto a ser usado, mas não acham no teclado (até hoje não achei o meu ‘--). Portanto, vou dar três dicas de como inserir  um travessão :
1.       Você pode inserir o travessão como um símbolo. No Microsoft Word (programa onde eu e a maioria usa para escrever capítulos de fic) coloque o cursor onde quer o travessão. No menu superior selecione > "Inserir" > "Símbolo". Uma pequena janela se abrirá, mostrando os símbolos usados recentemente. Se o travessão não aparecer, clique em> "Mais símbolos" e abaixo clique em >"Caracteres especiais ". Escolha o "Travessão" na lista de caracteres e clique em selecionar! Toda vez que você escrever repita os mesmos passos e aparecerá o travessão. OBSERVE QUE NA FRENTE DA PALAVRA TRAVESSÃO TERÁ AS TECLAS DO SEU TECLADO( O B V I O S ) QUE DEVERÁ APERTAR PARA ESCREVER O TRAVESSÃO.

“Okay tia Nick  , porém toda vez terei de fazer isto?!”
 R: Não, quer dizer se você seguir a próxima dica não terá que inserir toda santa vez :3

2.       Você também pode usar um atalho de teclado para inserir o travessão. Coloque seu cursor onde quer inseri-lo. Use o atalho de teclado que viu quando usou o menu de símbolos no Passo 1. Por exemplo, se o menu diz que o atalho é "Alt+Ctrl+Num-", deve-se segurar as teclas "Alt" e "Ctrl" enquanto pressiona a tecla menos(-) no teclado numérico (a área mais à direita do seu teclado). OBS:Alguns computadores menores sem teclado numérico terão atalhos diferentes, como no meu caso, tem uma tecla especifica para o menos(-). Use o menu de ajuda ou o de símbolos para determinar o atalho que funciona para o seu sistema.

3.       Também é possível inserir um travessão automaticamente enquanto você digita. Primeiro, clique em arquivos ou no símbolo do word no canto esquerdo superior, clique em opções, em seguida revisão de texto e ative "Opções de Autocorreção". Escreva na aba “substituir”  -- (dois hifens ) e no “por” — (travessão. Ps: copie e cole este travessão —).  Quando precisar escrever travessão basta colocar dois hifens que será substituído por — (travessão).


Obs: Essas opções variam de acordo com sua versão do Word, então use o menu "Ajuda" se precisar da mesma ou deixe sua dúvida nos comentários; Caso queiram pedir outras dicas comente também. É isto, minha dica não foi tão engraçada quanto a da Tia Lights (tipo nada engraçada ), mas espero que entendam tanto como ela explicou :3 Bjus da Tia Nick Bieber . (Juss is my u.u). Espero não encontrar mais pessoas beautiful's usando hífen ou meia-risca *u*.
— Por Nick Bieber
Em 07/12/2014 (KF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário